Como sempre, no verão, temos que ter cuidados especiais com nossos amigos de estimação. As altas temperaturas pedem atenção na Hidratação, o uso do filtro solar e cuidados com a higiene e alimentação são algumas das dicas para cuidar da saúde do seu pet.

Hidratação
É essencial e importante que seu pet tenha à disposição o tempo todo, uma tigela com água sempre limpa e fresca.
Vai passear com seu Pet? Lembre-se de levar aquelas garrafinhas de água própria para cachorros.

Higiene dos pelos

Sabemos que no verão aumenta a proliferação de pulgas e carrapatos. Parasitas podem transmitir doenças no seu animal e provocar até a morte. Para manter a saúde em dia, não dispense um banho semanal com produtos específicos. E além da tosa higiênica, aplique uma vez por mês um bom antipulgas. Escovar o pelo com frequência também ajuda a manter a saúde dos pêlos do seu pet.

Doenças
Fique atendo aos sinais de doenças. As de pele são as mais comuns no verão. Preste atenção se mesmo cuidando dos pêlos, seu pet ainda se coça com muita frequência. Recomenda-se o uso de produtos específicos na hora do banho. Consulte sempre seu veterinário para uma melhor orientação.

Protetor Solar
Quem disse seu Pet não queima? Orelhas, focinhos e embaixo das patas, são os locais onde costuma queimar mais. Hoje em dia já existe protetores solares feitos especialmente para cães e gatos, mas se não puder comprar, pode usar produto para humanos, o mais neutro que encontrar sem cheiro e cor.
Os animais que mais sofrem no sol são os albinos, os de pelagem branca. Mesmo assim não abuse no sol com outras raças.

Segurança
Vai passear com seu Pet de carro e vai dar uma passadinha no shopping? Jamais esqueça o seu pet dentro do carro. Além de alguns se desesperarem por estarem sozinhos dentro do carro, o calor pode até matar, pois em pouco tempo ele pode desidratar.

Patinhas queimadas
Quem nunca queimou os pés na praia ao voltar do mar? Com seu pet é a mesma sensação. Nós usamos o chinelo na praia, em volta da piscina. O seu pet coloca as patinhas direto no chão quente. Evite sair diretamente no sol.

Mantenha a saúde do seu Pet em primeiro lugar. Fala um Plano de Saúde Pet.

Consulte-nos!